22 de setembro de 2019

Almanaque Steampunk 2019

.
"A Dama de Chalota a Vapor" é uma pequena história de BD que eu e Ana da Silveira Moura fizemos e que será publicada no Almanaque Steampunk 2019, uma edição que reúne trabalhos de vários autores dedicados ao Steampunk.
A história é uma adaptação de um poema vitoriano, a trágica vida de uma donzela. Deslocámos, contudo, a figura para um ambiente português, para um cenário com caldeiras e ferros e atitude punk.
Pessoalmente, como leitor, o Almanaque Steampunk tem-me surpreendido pela positiva, edição após edição. O seu conceito permite conteúdos tão diversos e tão estimulantes, e tem provado a sua longevidade, no meu entender, no mercado das antologias. A edição de 2019 vai ser lançada no dia 28 de Setembro, às 18 horas.
Marque presença no Festival Vapor, onde ocorrerá o lançamento do livro; uma festa dedicada ao steampunk, repleta de actividades e convívio com fãs, cosplayers e autores de steampunk.
"Um desafio mas também um sonho realizado, esta obra bebe da imaginação, criatividade e curiosidade de todos os artistas que se juntaram a nós para mostrar o que é isto de Steampunk. Assim, é no meio de vapor, revoluções incertas e histórias repletas de rodas dentadas (não esquecendo obviamente doses bem medidas de boas maneiras) que, espalhados um pouco por todo o mundo onde a língua portuguesa e um coração mecânico batem forte, convidamos-vos a juntarem a nós." (retirado do facebook do evento)
(clique na imagem para mais info)

Sem comentários: