4 de novembro de 2014

ohZona


capa de Yi Luo

O livro ohZona será lançado no dia 9 de Novembro, último dia, no festival de BD da Amadora, o AmadoraBD. Eu estarei ausente no lançamento mas pode contar com a presença dos restantes autores, sempre disponíveis para autógrafos e trocas de palavras.
O ohZona foi criado a partir de uma iniciativa da Goethe Institute, o comic-transfer, que possibilita o contacto cultural entre autores alemães e autores de outros países. Portanto no lançamento estarão os autores portugueses (Fil, Gabriel Martins e Miguel Santos) e os autores alemães (Asja Wiegand, Caroline Ring, Christoph Mathieu e Lew Bridcoe) que vão falar de um livro luso-alemão especial.
Convido a todos a assistir a uma apresentação com bastante diversidade!

Fórum Luís de Camões Auditório, piso 0
9 de Novembro de 2014, às 17:00.


Aproveito para agradecer ao Fil por mais uma oportunidade e ao Gabriel pelo convite. Já antes tinha trabalhado com o Gabriel e foi muito bom repetir a experiência. E desta vez foi um pouco mais curiosa. Participei em vários fanzines com vários autores mas esta foi a primeira vez que participei numa BD com vários desenhadores. O resultado prevê-se bastante heterógeneo mas penso que isso vai de encontro ao espírito desta iniciativa.

Pessoalmente a divisão do trabalho ficou eficaz, cada autor teve a oportunidade de desenhar aquilo que melhor o representa. E não só, de certa forma a divisão reflecte os diferentes momentos da história, os diferentes estados de espírito da protagonista. Espero que também achem fixe esse pormenor.
Ah, não se preocupem, apesar de eu desenhar apenas uma parte da história ainda são páginas suficientes para apreciar o meu esforço, eheheh. São um pouco mais que uma dezena de páginas minhas.

2 comentários:

Olinda P. Gil © disse...

Adorei!

Já foste a Mérida? As tuas personagens parece que estão num jardim perto das muralhas...

rui alex disse...

Obrigado!

Nunca fui mas parece ser uma terra bonita. A das personagens é portuguesa, ali mais para o Norte :)