9 de julho de 2012

Moebius - Homenagem. e 5000 visitas

Foi este passado fim-de-semana que este pequeno blog atingiu o bonito número de 5000 visitas :) Obrigado a todos por visitarem e acompanharem-me. Espero que estejam a gostar ;)

Foi há três anos e meio que o Fil desafiou-me a criar um blog para divulgar-me e ao Zona. Muita coisa aconteceu, muitas experiências e tentativas, sempre à procura de aprimorar o traço. Muitos desafios, concursos e colaborações entusiásticas. Este blog, penso, é o que melhor me representa, uma porta aberta para as pessoas que quiseram conhecer-me.

Para comemorar a ocasião resolvi resgatar uma ilustração que foi criada para participação na pequena homenagem a Moebius por autores portugueses, realizada para o BDJornal. Não só porque o Moebius é um colega das artes visuais, um mestre que inspirou e inspirará muitos artistas. Também porque a ilustração simboliza o árduo trajecto que os artistas percorrem para se superarem. Há os génios: são poucos. Há os talentosos que querem sempre melhorar. E os restantes, que labutam mais; mais dedicação e sacrificios.

Somos muitos. Alguns caem no branco vácuo, mas os que persistem serão, decerto, recompensados.

Estão a ver aquele gajo ali, no canto direito? Sou eu :)

8 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Muitos parabéns pelo tempo que resististe no blog, pelas visitas e pela belíssima ilustração. A tua descrição do seu simbolismo torna-a ainda mais interessante.

rui alex disse...

Muito obrigado pelas amáveis palavras e pela tua presença nesta ocasião, fico muito contente.

Ainda bem que as ideias representadas tornaram a ilustração mais interessante, ocorreu-me que seria giro representarmo-nos a nós, os artistas, a admirar o voo do génio.

Fil disse...

Olá Rui,

Está muito fixe esta ilustração!
Uma excelente homenagem sem dúvida.

HA HA, é fixe saber que fui o responsável por começares o blog, valeu bem a pena.

Abraço!

Fil

rui alex disse...

Olá Fil, obrigado pelas palavras!

Fico contente que tenha valido a pena, ahah, já te esqueceste como foi? Acho que até usaste os verbos Arranjar e Tratar :D

Abraço!

Daniel Maia disse...

Oí Rui! Fantásticas ilustração, mto bem executada.

Mas mais importante, é o entusiasmo face às visitas no blog; se servir para manteres a energia criativa em alta, já fez 50% do seu propósito;)
Continua a desafiar-te, começa um webcomic ou vai carregado desenhos do diários gráficos. Se não queres ou não podes divulgar trabs mais acabados, faz como eu e recorre aos esboços. O pessoal gosta de ver os processos criativos dos autores, tanto quanto ver a "coisa" acabada e polida.

Bons trabs! Abraço. DM

rui alex disse...

Obrigado, Dan!

Se calhar é esquisito mas não tenho diários gráficos. Os esboços que faço esporadicamente é sempre relacionados com projectos, desde curtas BDs até às ilustrações do blog, mas acho que não têm assim uma qualidade suficiente para serem expostos, por assim dizer.
Vou pensar nisso, vou aprimorar os esboços - sem deixar de serem esboços - e pode ser que coloca aqui.
Quanto ao webcomic, tenho um já em forja, é o resultado do 24 hours comics realizado no ano passado. Lamentavelmente nao tenho encontrado oportunidade em colocar, sempre serão 24 paginas, vou querer colocar cores :)
Mais cedo do que tarde, certamente.

Abraço.

Olinda Gil disse...

Parabéns!

rui alex disse...

^^ obrigado