28 de janeiro de 2014

A Noite de Lord Byron

Póster da iniciativa "A Noite de Lord Byron", com ilustração minha e com design da dinâmica e incansável Joana Lima, uma dos organizadores da iniciativa. Sugeriu uma cena com o Lord Byron e Mary Shelley à mesa a escrever e à luz de velas. Ocorreu-me acrescentar os PCs, ferramentas inseparáveis dos escritores modernos. E acabamos por avançar com uma ideia que achamos gira de se fazer, para acrescentar um pequeno e desejado toque de terror: uma ilusão óptica de uma caveira, popularmente executada desde a época vitoriana e que ainda hoje se faz (o surrealista Dali fez imensas).
Sugiro uma vista de olhos na procura por "optical illusion skull".
A minha favorita, e que penso que originou este "movimento", é a "Blossom and Decay", de 1860, autor desconhecido.

«A Noite de Lorde Byron é um evento que desafia um conjunto de autores a reunir-se e cada um escrever um conto de terror durante a noite.
O evento terá lugar no dia 8 de Março de 2014 no Porto e em Lisboa, com começo às 20h30.»

Pode saber mais sobre "A Noite do Lorde Byron", curiosidades, informações e regulamento para autores, na página oficial e no facebook do evento.

5 comentários:

Olinda Gil disse...

Estou a falhar, não reconheci o teu traço

rui alex disse...

Quem pode dizer se não fui eu que falhei?
Espero que voltes a reconhecer-me nos próximos trabalhos :)

Loot disse...

Naaa, o traço está lá como te disse :P

E gostei muito da ideia, já na capa do fanzine dedicado ao Halloween da fénix entraste com grandes ideias :)

Gostei muito.

abraço

rui alex disse...

Obrigado! Não saíram sozinhas, as ideias foram frutos de diálogos com eles, muitas saiam-me assim, é preciso é estímulo :D

abraço

rui alex disse...

ah, é verdade! Já tinha reparado no teu avatar mas aproveito agora para dizer: "é também uma ilusão óptica!"